Vinho - 18.Mai - Parceria

Concha Y Toro aposta em parceria com o Manchester United para crescer 50% no Brasil em 2011

por Redação

Campanha associa o Casillero del Diablo aos Diabos Vermelhos
Com uma marca cada vez mais forte no cenário mundial, a vinícola chilena Concha Y Toro iniciou este mês a principal campanha de sua história para fortalecer o nome no mercado brasileiro. Patrocinadora global do Manchester United, um dos maiores e mais conhecidos time de futebol do planeta, os chilenos esperam crescer 50% no Brasil ainda em 2011.

A campanha seguirá os mesmos moldes adotados no Chile no final do ano passado, que rendeu à empresa um aumento de 40% em suas vendas no país. O vinho escolhido para fomentar a parceria é o Casillero del Diablo, que se associa muito bem à imagem do clube inglês, conhecido como Red Devils (Diabos Vermelhos) em todo o mundo.

Entre os dias 15 de maio e 15 de agosto, serão distribuídas cinco viagens para acompanhar "in loco" jogos do Manchester United na Inglaterra. A divulgação acontecerá via comerciais de TV, relações públicas e materiais no ponto de venda.

No Brasil, o protagonista da campanha será o meia Anderson, revelado pelo Grêmio e que já teve passagens pela seleção brasileira. Ao seu lado, porém, o brazuca terá sempre a companhia de dois colegas de time, para evitar que o patrocínio fosse vinculado apenas ao atleta, mas sim à marca.

A estratégia é a mesma adotada em outros países. No México, por exemplo, a imagem mais explorada será de Chicarito Hernandez, atacante mexicano do Manchester. Já na Ásia, o coreano Park Ji-Sung será quem mais aparecerá nos anúncios.

Embora garanta que o objetivo crescer 50% no Brasil em 2011, a Concha Y Toro não consegue realizar estimativas mais detalhadas para a campanha, já que faltam dados mais claros sobre o mercado vinícola nacional. A única estatística que se tem conhecimento é de que o brasileiro consome, em média, 1,85 litros de vinho por ano, mas os dados são de pesquisa realizada em 1996 pelo escritório internacional do vinho (OIV, na sigla em francês).

Porém, os chilenos têm uma meta clara para o "vizinho" sul-americano. O objetivo é que o Brasil esteja num futuro próximo entre o top 5 de vendas da vinícola entre todos os países do mundo. A Concha y Toro atua diretamente no mercado brasileiro há três anos.

OMelhorVinho.com.br - Confira a avaliação de um Casillero del Diablo!

Mais notícias sobre vinhos...

Parceria entre Almanaque do Vinho e Diário de SP leva o mundo dos vinhos aos leitores

Premiação na London International Wine Fair indica melhora na qualidade dos vinhos

Rótulo de vinho australiano concilia história e modernidade

Moet Hennessy irá produzir espumante na China

Feira em Londres reúne mais de 1500 produtoras de vinho

palavras chave

Notícias relacionadas