Vinho - 06.Jun - Em outubro

Conferência de blogueiros que falam sobre vinho terá cineasta e jornalistas

por Redação

Divulgação
A Conferência Europeia de Blogueiros de Vinho conseguiu que o produtor de filmes italiano Paolo Casalis e o locutor americano Evan Dawson sejam palestrantes no evento.

Casalis e Dawson irão se unir ao jornalista George M Taber na conferência, a qual será em Brescia, Itália, nos dias 14-16 de outubro. Serão oferecidos workshops sobre reportagens em vídeo, fotografia, escritas e orais.

Dawson é o autor de Summer in a Glass e editor da New York Cork Report, além de apresentador de um programa da TV americana.

Os filmes de Casalis documentam questões ambientais e sociais e ele produziu três filmes premiados, o mais recente é o Langhe Doc. Ele dará um workshop interativo sobre videografia.

Taber foi um reporetr e editor com a revista Time nos EUA e na Europa por 21 anos. Ele escreveu sobre a infame degustação "Julgamento de Paris", onde os vinhos da Califórnia foram classificados juntos com os melhores da França.

O evento é organizado por Ryan e Gabriella Opaz e Robert McIntosh, companhia de mídia social Vrazon. Cada dia incluiu desgustações de vinho e, ao final da conferencia, delegados terão a chance de visitar as vinícolas de Franciacorta e outras regiões.

No ano passado, a conferência em Viena, Áustria, atraiu mais de 200 participantes de 30 países.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Rendimento de vinícolas no Canadá sobe, demonstrando qualidade de seus vinhos

+ Morcegos combatem pragas de insetos nas vinícolas da Califórnia

+ Exportações de vinho da Espanha aumentam, diz relatório da OeMy

+ Índia e União Europeia negociam para reduzir tributação sobre álcool importado

+ Vinícolas brasileiras irão exportar a mais 10 países após Vinexpo 2011

palavras chave

Notícias relacionadas