Vinhos - 24.Nov - Evento

Conferência Internacional de Vinhos de Portugal celebra Touriga Nacional

por Redação

A tradicional uva portuguesa Touriga Nacional
Acontecerá no Porto, de 09 a 11 de dezembro, a Conferência Internacional de Vinhos de Portugal. Neste ano, o tema do evento, uma iniciativa da ViniPortugal, será "Descubra Touriga Nacional".

O objetivo da conferência é chamar a atenção, e aprofundar a compreensão das variedades de uvas autóctones de Portugal, vinhos e regiões vinícolas. Os tópicos que serão abordados na conferência Internacional de Vinhos de Portugal incluem: uma visão geral das variedades de uvas Portuguesas, com especial enfoque na Touriga Nacional; os desafios e oportunidades para os vinhos Português; a relação entre o vinho e a mídia, a Internet e as mídias sociais, a economia e a  internacionalização do vinho Português; e os emergentes da Ásia e do Oriente mercados do vinho europeu.

"Esta conferência pretende ser um grande debate sobre os vinhos nacionais e internacionais, que pretendemos repetir a cada ano com temas diferentes", afirma Francisco Borba, presidente da ViniPortugal. 

A lista de oradores inclui especialistas de renome de todo o mundo. O orador principal será Jancis Robinson, representando o Reino Unido. No painel da conferência internacional de juízes, que estará selecionando os 10 melhores vinhos de Touriga Nacional, há dois importantes representantes os EUA: Mary Ewing-Mulligan, MW e Doug Frost, MS e MW. Outros representantes virão da Alemanha, Escandinávia, Brasil, China, Japão, Índia, Angola, Áustria e Canadá.

E MAIS: Uma feira de tendências - London International Wine Fair mostra o porquê de o mercado inglês tradicionalmente ser um grande definidor de tendências

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Enólogo português Antonio Saramago visita a Abravinis nesta quarta-feira
+ Iniciativa australiana é acusada de xenófoba e protecionista
+ Ingleses escolhem maio o Mês Nacional do Vinho em 2011

+Começa em São Paulo a Abravinis

+ O Melhor Vinho do Dia: A Paul McCartney

+ Vinho ajuda a combater diabetes
+Beaune Hospices aponta preços acima da media para Borgonha 2010
+ Mulheres que bebem vinho envelhecem melhor


palavras chave

Notícias relacionadas