Encontro de líderes

Conferência Internacional sobre o Vinho na Itália reunirá 28 países

A valorização do vinho é um dos temas que serão discutidos por 28 países na Conferência Internacional sobre o Vinho, na Itália

Cidade de Brescia, em Franciacorta, vai receber encontro de lideranças do vinho
Cidade de Brescia, em Franciacorta, vai receber encontro de lideranças do vinho

por Sílvia Mascella

Entre os dias 11 e 13 de abril, começando em Brescia (região da Franciacorta) e indo para Verona (onde na sequência terá início a Vinitaly), acontecerá a 'Conferenza Internazionale sul Vino", um encontro de produtores e lideranças governamentais, que é co-organizado pela OIV (Organização Internacional da Uva e do Vinho) com sede na França.

O governo italiano, através da presença do Ministro Franceso Lollobrigida, e do diretor da OIV Luigi Moio, apresentarão os principais temas a serem discutidos no encontro em uma coletiva de imprensa no próximo dia 4 de abril, na sede do Ministério da Agricultura e Soberania Alimentar em Roma.

LEIA TAMBÉM: O enorme valor do vinho para a União Européia

No entanto, alguns dos assuntos já foram adiantados pelas autoridades e dizem respeito à valorização do produto vinho, visto sua importância sociocultural e econômica para a Comunidade Econômica Européia (leia mais no link aqui acima). Serão discutidas as estratégias para proteger as DOC e as regiões produtoras e também a evolução e necessidades dos mercados europeu e internacional.

Já estão confirmados no evento 28 países produtores de vinho, representados por Ministros, Secretários, Embaixadores e Delegados, além da participação da OIV com seu diretor geral John Baker, que escolheu co-patrocinar o evento como forma de iniciar as celebrações do centenário da OIV.

palavras chave

Notícias relacionadas