Conheça alguns dos vinhos que estarão no Vinho & Sabores de Portugal

por Redação

Nos dias 27 e 28 de abril acontece, em Campinas, o Vinho & Sabores de Portugal, um evento inédito que apresentará o melhor do vinho e da gastronomia portuguesa.

A seguir, alguns dos produtores que vão apresentar seus vinhos.

CASA ERMELINDA FREITAS

Os vinhos da Casa Ermelinda Freitas vão estar presentes na edição inaugural da "Vinho e Sabores de Portugal". Liderada por Leonor Freitas, filha de Ermelinda Freitas, esta casa tem vindo a produzir alguns dos vinhos mais apreciados e premiados internacionalmente.

VIDIGAL WINES

Os vinhos comercializados pela Vidigal Wines destinam-se maioritariamente à exportação, contando com mais de 40 vinhos de diversas regiões de Portugal. São inúmeros os prémios que já foram atribuídos aos vinhos desta casa. Entre eles destacamos o Brutalis Tinto, distinguido com a medalha de prata no Mundus Vini 2009; e o Vidigal Reserva, que recebeu igual distinção, em 2007. Sugerimos que os venha conhecer.

CASAL SANTA MARIA

Casal Santa Maria é a exploração vitivinícola mais ocidental da Europa. Até 1906 foram cultivadas vinhas e produzidos vinhos nesta quinta. Em 2006, após 100 anos de intervalo, procedeu-se a reconstrução dos edifícios, onde está instalada a moderna adega, e a plantação de 7,5 ha de vinha. A escolha deste terroir permitiu o cultivo de castas nacionais e internacionais cuidadosamente selecionadas e a criação de vinhos brancos e tintos de forma a corresponder às mais altas expectativas, como por exemplo, as suas.

CASAL BRANCO

Apostada em seduzir o paladar do consumidor brasileiro, Quinta do Casal Branco não quis faltar a este encontro, e já confirmou a sua presença. Uma tradição agrícola e vitivinícola, que ascende a mais de 200 anos, fizeram dos vinhos Casal Branco, uma referência entre os apreciadores. A excelência destes vinhos reflete a paixão com que são feitos, aliando inovação tecnológica a um profundo conhecimento sobre a terra e as vinhas.

COMPANHIA AGRÍCOLA DO SANGUINHAL

Fundada nos anos vinte por Abel Pereira da Fonseca, a Companhia Agrícola do Sanguinhal situa-se no Concelho do Bombarral, no coração de uma das mais antigas regiões vinhateiras do país, cuja origem se confunde com a da própria nacionalidade. Provar os seus vinhos, é beber a própria história de Portugal.

CORTES DE CIMA

Os vinhos Cortes de Cima foram incluídos na lista da Wine Spectator dos vinhos com mais valor na relação qualidade/preço. Descobrir a razão desta prestigiante distinção, é um dos desafios que a "Vinho e Sabores de Portugal" lança aos seus visitantes.

SOCIEDADE AGRÍCOLA FÉLIX DA COSTA

É com prazer que anunciamos a participação dos muito apreciados vinhos Félix Rocha e Quinta de S. Cristovão. Em 2003, a Sociedade procedeu à modernização total do equipamento de vinificação, actualizando também a colheita, que passou a ser parcialmente realizada com uma moderna máquina de vindimar. Estavam assim criadas as condições para a produção de vinhos de elevada qualidade na região de Alenquer.

Mais notícias sobre vinhos...

Novo site de leilão de vinho quer repetir sucesso do eBay

Segunda edição da Wine Run brasil cresce 400% e atinge limite de participantes

Venda de Moscato bate recorde nos EUA

Campinas recebe evento inédito sobre vinhos e gastronomia portuguesa

William Koch ganha batalha de falsificação de vinho

palavras chave

Notícias relacionadas