Conheça a sommeliere que conduzirá o International Tasting

Formada em gastronomia e sommeliere certificada pela ABS-SP, Gabriela Monteleone atua há 10 anos com destaque no mundo do vinho

por Redação

Sommeliere Gabriela Monteleone estará presente no International Tasting nos dias 31 de outubro e 1° de novembro

Com vasta bagagem no mundo dos vinhos Gabriela Monteleone, sommeliere que estará à frente nos serviços de vinhos no International Tasting, nos dias 31 de outubro e 1° de novembro, comenta sobre a importância da atenção aos detalhes numa degustação de rótulos históricos. "A logística para uma degustação vertical desse porte, envolvendo quatro nomes de peso deve ser cronometrada; as variáveis como temperatura, aeração, decantação, entre outras, são muito sensíveis”, afirma.

Professora na Associação Brasileira de Sommelier (ABS) – SP, Gabriela estuda a cultura gastronômica em geral e comenta sobre as safras. “Acredito numa conversa comum entre os rótulos apresentados, até porque eles possuem estilos próximos, fruta opulente e textura firme. Acredito numa boa surpresa em relação ao Fligth de Don Melchor, pois poderá ser bastante didática nessa prova a maneira como um vinho pode evoluir”.

Eleita em 2013 como a melhor sommeliere de São Paulo pela Revista Veja SP, Gabriela conclui “O ato de degustar nos faz compreender a estrutura e a evolução de um rótulo. Essa compreensão é o que nos faz ter mais prazer quando apreciar. E é isso o que fascina a todos que estão ao redor do vinho”.

Gabriela Monteleone trabalhou em renomados e premiados restaurantes de São Paulo; como Ici Bistro, Pomodori, GERO – Grupo Fasano e, durante quatro anos, esteve à frente do serviço de vinhos do restaurante D.O.M. do Chefe Alex Atala, referência mundial da gastronomia brasileira e duas estrelas no guia Michelin.

palavras chave

Notícias relacionadas