Vinho - 02.Out - Pesquisa

Consumidores britãnicos são a favor de vinhos menos alcoólicos

por Redação

Os britânicos admitem consumir vinhos com teor alcoólico de 9%

Uma pesquisa encomendada pelas importadoras, britânica e norte-americana, PLB e TFC Wines and Spirits revelou que quase metade dos consumidores de vinho no Reino Unido compraria vinhos com 9% de álcool desde que a "nova" graduação não interferisse no sabor da bebida.

42% dos 800 consumidores ouvidos disseram que "certamente" ou "provavelmente" comprariam o vinho com tal nível alcoólico, enquanto 59 disseram gostar do conceito da bebida.


Os resultados da pesquisa foram divulgados ontem (01/10) em um fórum de bebidas de baixo teor alcoólico organizado pela Wine & Spirit Trade Association (Associação de Comércio de Vinhos e Licores, WSTA), em Londres. O enólogo David Stevens, da TFC, descreveu os vinhos de baixo teor alcoólicos, "a última fronteira não explorada" da indústria do vinho.   

A aperfeiçoamento das leis de rotulagem de vinhos (wine labelling laws) foi destacado por todos os palestrantes do evento como uma necessidade, outra pauta discutida foi a importância de se criar definições para termo como "álcool reduzido" e "álcool mais baixo", que ainda não existem.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Antioxidante encontrado em vinho tinto tem papel antiviral

+ O Melhor Vinho do dia: À liberdade dos animais na Argentina!

+ Campinas apresenta 4ª Mostra Internacional de Vinhos

+ Safra de 2009 em Castilla e Leon passará dos 200 milhões de kg de uva

+ Lei que prevê o loteamento no Vale dos Vinhedos é aprovada

palavras chave

Notícias relacionadas