Revista ADEGA
Busca

Vinho - 21.Jul - Consumo

Consumidores de vinho estão preferindo beber em casa, diz estudo


A época de recuperação da crise tem feito com que o consumo mundial de vinhos e bebidas no geral sofra algumas mudanças. Aparentemente, muitas pessoas estão procurando sair menos para economizar mais. Isso tem formado um novo cenário no consumo de vinhos: a bebida tem sido comprada para ser consumida em casa.   

Um estudo recente realizado pelo grupo Mintel nos Estados Unidosmostrou que cerca de 90% dos norte-americanos consomem álcool.  Desse número, 70% são acostumados a beber fora de casa.

O consumo de vinhos, no entanto, tem ficado na contra-mão desse fluxo. De acordo com a pesquisa, cerca de 67% dos consumidores de vinho dos EUA preferem consumir a bebida em suas casas.

Essa tendência também se mostrou em outros países, como Itália, Áustria e Reino Unido. Neste último, um estudo feito pelo grupo Wine Intelligence mostrou que os consumidores do país tem feito parecido com os norte-americanos.

Entretanto, os compradores de vinhos britânicos parecem ser um pouco mais radicais. Eles escolhem ir menos a bares e restaurantes, para poder gastar mais em um vinho para beber em casa. Cerca de 30% dos consumidores do Reino Unido gasta mais de seis euros por garrafa, valor 16% acima da média dos EUA.

Nessa mesma direção está a Austrália. Estima-se que o gasto dos australianos em vinhos para beber em suas casas fica entre 8,5 e 10 euros.  

A Espanhatambém assistiu um crescimento do consumo de vinhos em seus lares, nos últimos quatro meses. Os espanhóis estão comprando cerca de 2,3% a mais da bebida para consumir em suas casas.

ESPECIAL:Dicas para comprar seu vinho - Qual o melhor lugar para adquirir um vinho? Supermercados, lojas especializadas, sites de internet, direto das importadoras? Fique atento a detalhes como tipo de armazenagem, estado do rótulo e da rolha para poder fazer uma boa compra

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+

Vinicultores da Aquitânia organizam festas para chegada do Tour da França

+ Fermento da vinificação pode ser utilizado para produzir biocombustível

+ Empresa desenvolve vinho para consumidores chineses

+ Vinícola comemora 125º aniversário com Cirque du Soleil

+ Herói do título mundial, espanhol Iniesta começa a produzir vinhos

+ Rússia terá que retomar importações de vinho para entrar na OMC

Redação
Publicado em 21/07/2010, às 08h15 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias