Revista ADEGA
Busca

Consumidores de vinho mais propensos a experimentar novas marcas


Segundo pesquisa realizada pela Arc, os consumidores de vinho são mais propensos a experimentar novos rótulos do que os consumidores de outras bebidas.

divulgação

O estudo, que foi realizado com 13 mil pessoas dos EUA, Canadá e Europa, dividiu os consumidores em 15 categorias, que variavam de acordo com o tipo de bebida que tomavam. Entre eles, 71% dos consumidores de vinhos disseram que gostam de experimentar novas marcas. Nos bebedores de cerveja e cidra, outra prática foi percebia: 40% deles afirmaram escolher a marca mais barata.

Os resultados mostraram que independente da categoria, grande parte dos consumidores levam muito em conta o preço do produto. Porém, pessoas que bebem vinho, cervejas comuns e do tipo lager são os que mais usam o preço como fator decisivo para a compra.

Mais notícias sobre vinhos...

Depois do sucesso no cinema, Sideways vira peça de teatro
D.O espanhola estuda uvas autóctones para a produção de vinhos
Feira de vinho é acusada de marketing oportunista por usar simbolo olímpico
Produção francesa de vinho é a menor dos últimos 40 anos
Parte da safra de um novo projeto some na véspera da colheita

Redação
Publicado em 09/10/2012, às 08h36 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias