Revista ADEGA
Busca

Consumo de vinho em restaurantes aumenta 6%


De acordo com um estudo realizado pela Wine Intelligence para a Vinexpo, apesar de o vinho ser um produto comercializado principalmente e super e hipermercados (71,7%), os interessados pelas bebidas estão começando a mudar seus hábitos, passando a consumir mais vinho em bares e restaurantes. Em um ano, esse número cresceu 6,6%.  
  A diferença pode ser explicada pelo crescimento do consumo "on trade", onde o vinho é consumido nas próprias instalações de onde é vendido, de mercados emergentes de grande importância, como Rússia, China e Brasil. Nesses lugares, esse canal de distribuição pode englobar de 30 a 50% do volume total consumido. Por outro lado, em países onde o off trade impera, como na Suíça, Alemanha, Bélgica e Dinamarca, o consumo de vinho em restaurantes se mostrou estável ou com pequena redução. Em comparação, entre 2007 e 2011, o volume de vinho vendido em off trade cresceu apenas 1,4%.  

Mais notícias sobre vinhos...

+ Para entrar na UE, Croácia terá que abrir mão de seu "Prosek"

+ Austrália ganha centro de estudos do vinho 

Mendoza lança Bus Vitivinícola voltado para o enoturismo

Mulheres que bebem vinho têm vida sexual mais ativa

Governo francês coloca adega presidencial a leilão

Redação
Publicado em 13/05/2013, às 13h27 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias