Vinho - 25.Jul

Consumo de vinho melhora saúde de mulheres mais velhas

por Redação

Cientistas descobriram que o consumo de vinho é benéfico para mulheres mais velhas, que são mais propensas aos problemas ósseos. O consumo diário de uma taça aumenta a densidade dos ossos e estimula o processo de restauração do tecido.

divulgação

O organismo humano passa por um processo de regeneração de células que diminui com o passar do dos anos. Em mulheres mais velhas esse efeito é acentuado, por causa da menopausa e da redução da produção do estrogênio, um dos responsáveis pelo efeito de restauração.

Estudos recentes feitos pela Universidade de Oregon acompanharam 40 mulheres, que tomaram diariamente um copo de vinho e logo depois de abstiveram durante um período. As analises mostraram que o sangue 'sóbrio' tinha uma quantidade maior de marcadores moleculares, que indicam a destruição das células.

No dia após a análise, essas mulheres voltaram a ingerir vinho, e foi feita outra análise que mostrou uma redução rápida da concentração dessas moléculas.

O vinho também ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais, conhecidos popularmente como AVC, além de aumentar a qualidade de vida em homens e mulheres.

Mais notícias sobre vinhos...

EUA investe em inovação para atrair novos consumidores de vinhos
Consumo de vinho na Espanha cai pela metade nos últimos 25 anos
Produtores de icewine se preocupam com aquecimento no Canadá
Vinhos búlgaros são os recordistas em quantidade de antioxidantes
Empresa cria levedura para melhorar qualidade de vinhos riojanos

palavras chave

Notícias relacionadas