Vinho - 04.Mai - Mudança em 20 anos

Consumo de vinho nos EUA sofrerá revolução

por Redação

Luna Garcia
Consumidores exigirão maior variedade de vinhos
Segundo um estudo da consultoria Wine Intelligence, nos próximos 20 anos o consumo de vinho nos Estados Unidos passará por uma transformação.

Um dos autores, Richard Halstead, afirma que "os consumidores de vinho de 21 a 45 anos têm comportamentos muito diferentes do dos consumidores de mais de 45 anos. Essas diferenças vão ter um impacto na evolução do mercado norte-americano".

Quando esses consumidores chegarem à faixa de 45 anos, eles exigirão uma variedade maior do produto.

Segundo os autores, os vinhos importados tendem a ficar cada vez mais presentes no mercado, então será necessário que a produção norte-americana atenda à essa demanda de diversificação de produtos, além de ter de aumentar o volume mantendo a qualidade e a rentabilidade.

O estudo, que foi realizado a pedido da London International Wine Fair (LIWF), estará disponível a todos os participantes da feira, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de maio.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Galeria em Florianópolis faz agradável combinação de arte e vinho

+ Champagne mais antigo do mundo, garrafa de Veuve Clicquot será leiloada na Finlândia

+ Novos rótulos de vinho grego mesclam conceitos clássicos e modernos

+ Pesquisa sobre clonagem facilita produção de Petite Sirah na Califórnia
Vinho tinto diminui chances de desenvolver "tremedeira"

palavras chave

Notícias relacionadas