Vinho - 26.Out - Consumo

Consumo de vinhos aumenta na Bélgica durante a crise

por Redação

A recessão que se abateu sobre o mundo e, em especial sobre os países europeus nos últimos anos, ao que parece não afetou tanto assim a Bélgica. Pelo se tomarmos como referência o consumo de vinhos naquele país

Nos primeiros nove meses de 2009, os belgas consumiram 1,2% de vinhos a mais em relação ao ano passado, de acordo com estatísticas apresentadas  durante o salão Megavino, que acontece de 16 a 19 de outubro em Bruxelas.

"Junto a Dinamarca, a Bélgica é um dos únicos países produtores de vinho a registrarem crescimento durante a crise", destaca o documento apresentado durante i evento.

Um dos motivos do aumento de consumo mesmo em tempos de crise é o fato de os belgas consumirem cada vez mais vinhos dentro de casa. Isso acontece porque os vinhos consumidos nas residências são mais baratos e, por isso, menos afetados pela crise.

O consumo das garrafas mais em conta tem sustentado o bom momento do mercado belga. Nos supermercados, aliás, os vinhos com preço fixado abaixo de 5 euros tiveram au registraram aumento em seus índices de comercialização 32% e os que custam até 10 euros registraram subida de 8%.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ EUA terão maior e menor DOC do mundo

+ Espírito Santo é o 3º do país em consumo per capita de vinho

+ Vinhos produzidos a partir da variedade Torrontés inflam as exportações argentinas

+ O Melhor Vinho do dia: Um legítimo Bordeaux para Eric Cantona!

+ Devido a mudanças no clima, novas variedades serão plantadas na Austrália

palavras chave

Notícias relacionadas