Vinho - 7.Mai.

Consumo moderado de vinho reduz risco de câncer nos ovários

por Redação

Um estudo feito por cientistas do Instituto de Pesquisa Médica de Queensland, Austrália, mostra que mulheres que bebem vinho moderadamente reduzem o risco de desenvolverem câncer de ovário.

divulgação

No estudo foram analisadas 696 com câncer ovário e 786 que não tinham desenvolvido a doença. O consumo de pelo menos um copo de vinho por semana mostrou uma redução de 20% no risco de desenvolver a doença.

Os pesquisadores analisaram a ingestão de diferentes tipos de bebidas alcoólicas, os consumidores de vinho foram o que apresentaram menor chance de desenvolver a doença, comprando com mulheres que bebiam cerveja e bebidas destiladas. Os riscos são sete vezes menores para quem bebe vinho ao menos uma vez por dia.

"A aparente redução do risco associada ao consume de vinho do que de outras bebidas alcoólica, sugerem que o efeito mais potente deve-se à alguma coisa encontrada somente no vinho. É possível que sejam os altos níveis de antioxidantes e fitoestrogenios encontrados na bebida", explicou o responsável pelo estudo, Dr. Webb.

O câncer de ovário é o sexto tipo de câncer mais comum em mulheres, e continua sendo a maior causa de mortes. Aproximadamente 1200 novos casos são diagnosticados por ano somente na Austrália.

Mais notícias sobre vinhos...

Adega que ficava no World Trade Center é homenageada
Pancho Campo pede demissão do Instituto de Master of Wine
Estudo descobre novas evidências sobre os beneficios do vinho
Brad Pitt estrela filme sobre o caso dos vinhos de Thomas Jefferson
Château Montus perde 50% de sua produção por causa de chuva

palavras chave

Notícias relacionadas