por Redação
Crescimento do mercado de vinhos foi apenas mais um legado deixado pelo Mundial |
Durante o campeonato, as exportações das bebidas obtiveram ótimos números: as vendas para a Alemanha aumentaram 50% em volume, as exportações de rosés para o Japão e os Estados Unidos cresceram mais de 30% e na Finlândia, no Canadá e na Bélgica o aumento foi maior do que 10%.
A CEO atribui muita importância à maneira como o país repercutiu em mídias sociais como o Facebook e o Twitter, graças ao campeonato. Para ela, o evento fez com que muito mais pessoas soubessem informações básicas sobre a África do Sul, como sua localização e suas principais características.
Birch explicou que nas propagandas dos vinhos sul-africanos, a gerente de marketing da organização sempre inseria alguma informação básica sobre o país. "Mas com milhões de pessoas assistindo à Copa do Mundo e, consequentemente, conhecendo melhor a África do Sul, isso não foi necessário em 2010", completou.
Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...
+ Washigton começa luta contra traça européia
+ França espera repetir produção do ano passado na safra 2010
+ Argentina procura consolidar presença no mercado brasileiro de vinhos