Vinho - 15.Jul - Mercado

Copa do Mundo alavancou as vendas de vinhos sul-africanos

por Redação

Luna Garcia
Crescimento do mercado de vinhos foi apenas mais um legado deixado pelo Mundial
"A Copa do Mundo potencializou o mercado de vinhos sul-africanos", disse a CEO da organização Wines of South Africa, Su Birch.

Durante o campeonato, as exportações das bebidas obtiveram ótimos números: as vendas para a Alemanha aumentaram 50% em volume, as exportações de rosés para o Japão e os Estados Unidos cresceram mais de 30% e na Finlândia, no Canadá e na Bélgica o aumento foi maior do que 10%.

Birch acredita que o pivô de todo esse crescimento foi a cobertura feita pela mídia durante a Copa. "Com todo o 'afropessimismo' foi difícil vender nossos vinhos, mas agora as pessoas estão nos vendo como um povo amável e divertido, com boa infra-estrutura. É muito positivo", disse ela.

A CEO atribui muita importância à maneira como o país repercutiu em mídias sociais como o Facebook e o Twitter, graças ao campeonato. Para ela, o evento fez com que muito mais pessoas soubessem informações básicas sobre a África do Sul, como sua localização e suas principais características.

Birch explicou que nas propagandas dos vinhos sul-africanos, a gerente de marketing da organização sempre inseria alguma informação básica sobre o país. "Mas com milhões de pessoas assistindo à Copa do Mundo e, consequentemente, conhecendo melhor a África do Sul, isso não foi necessário em 2010", completou.  

ESPECIAL:Harmonizações para torcer e vencer! - Aproveitando o clima de Copa do Mundo, ADEGA juntou duas paixões, vinho e futebol, e promoveu harmonizações especiais para combinar com os jogos do mundial disputado na África do Sul

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Centro dovinho francês será inaugurado na China

+ Franceses realizam festivais para celebrar"vinho milagroso"

+ Washigton começa luta contra traça européia

+ França espera repetir produção do ano passado na safra 2010

+ Argentina procura consolidar presença no mercado brasileiro de vinhos

+ Alsácia planeja mudança no rótulo de seus vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas