Vinho - 07.Jun - Destaque mundial

Copa do Mundo deve aumentar interesse por vinhos sul-africanos

por Redação

Vinícola na África do Sul
Serão dez estádios que acolherão dezenas de jogos entre diversas nações, durante o evento mais assistido por todo o mundo. Um deles está localizado na costa oeste da África do Sul, região conhecida pela ótima qualidade na produção de vinhos.

São esperados 500 mil turistas presenciando o primeiro mundial de futebol disputado no continente africano, além dos bilhões que assistirão pela TV. Com isso, as vinícolas sul-africanas esperam ter um notável aumento de consumo, tornando seus vinhos ainda mais conhecidos, divulgados e elogiados por todo o mundo.

Além dos torcedores, muita gente envolvida na competição também aproveitará para desfrutar dos vinhos locais. Desde o início da carreira, os profissionais do futebol passam por países potentes, não só no esporte, mas também na produção de vinho, como a Espanha, Itália, Portugal, França, Alemanha, Argentina, Inglaterra e, inclusive o Brasil. "Estou ansioso para visitar a África do Sul e experimentar os vinhos e a culinária local", afirmou o comissário da delegação norte-americana, Don Garber, depois de assegurar que encontrará tempo para uma viagem a pelo menos uma vinícola.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Pela terceira vez, Israel produz tempranillo

+ Evento para caridade arrecada 8,5 milhões de dólares nos EUA

+ Evento na França promove uva Grenache

+ Origem do vinho é o que menos importa para os jovens, diz estudo

+ EUA investem sete milhões de dólares em melhoras para o setor vitivinícola

palavras chave

Notícias relacionadas