Vinho - 07.Out - Festival

Copenhague recebe festival de vinhos espanhóis

por Redação

No último fina de semana, a capital da Dinamarca, Copenhague, foi cenário da terceira edição do "Spansk Vinfestival - Vinos auténticos", uma iniciativa do diário local Ekstra Bladet, patrocinada por Wines from Spain e pela Câmara Econômica e Comercial da Embaixada Espanhola no país escandinavo. Se trata de um evento dirigido aos profesionais dinamarqueses do sector vinícola; mas também, aos consumidores.

O público superior a mais de 1.200 pessoas passou os dois dias desfrutado de um acolhedor espaço em que os principais importadores de vinhos espanhóis ofreceram a degustação para cerca de 200 produções de bodegas de primera linha, procedentes de praticamente todas as regiões espanholas, mostrado as particularidades e a diversidade destes tipos de vinho tão especiais.

Thomas Svensson, organizador do evento, reconheceu que, no momento, vinhos espanhóis não são tão bem conhecidos na Dinamarca como os franceses ou italianos. Mas ele está convencido de um futuro brilhante para o produto espanhol, e diz que o interesse está crescendo rapidamente graças a um excelente valor e o apelo de variedades nativas.

A edição de 2012 do evento está agendada para 28 e 29 de setembro do próximo ano.

Mais notícias sobre vinhos...

Ações da Constellation sobem depois do anuncio de lucros

+ Vinícolas brasileiras terão rótulos comercializados em loja na Espanha

Indústria vinícola do Japão progride, segundo especialista

Mais de 40 comunas de Beaujolais perderam o direito de rotular seus vinhos como de Borgonha

Nova classe de vinicultores emerge na África do Sul

palavras chave

Notícias relacionadas