Coppola compra vinícola e aumenta produção

por Redação

A Francis Coppola Winery, vinícola do cineasta de mesmo nome em Sonoma, anunciou a aquisição das instalações de produção e 13 hectares de vinhedos de uma das mais antigas vinícolas da Califórnia, a Geyser Peak Winery, para suprir as crescentes demandas de produção.

"No ano passado nós percebemos que tínhamos pouco espaço. Com a falta de empreendimento vinícola em Sonoma e cada vez mais plantações, precisávamos de um lugar para enviar as frutas", explicou o diretor de produção de vinhos, Corey Beck. A Geyser Peak Winery foi fundada em 1880 e ficou na mão da mesma família até 2008. Em 2012, foi vendida para a companhia australiana Accolade Wines, que a partir de agora vai alugar uma área da vinícola de Coppola e continuar sua pequena produção de vinhos rotulados como Geyser Peak.

O cineasta, que em 2012 vendeu mais de um milhão de caixas de vinhos, segundo estimativas da Wine Business Monthly, irá usar o espaço, caracterizado por vários tanques pequenos de fermentação, para a produção de vinhos Reserva e Single Vineyard, que devem aumentar de volume. Além da parte produtiva, a vinícola também é um atrativo turístico, pois foi uma das quatro únicas companhias de Sonoma County a conseguir uma licença em 1970 que permite a construção de um hotel e restaurante no local.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Consumo de Champagne pode aumentar a inteligência

IP Altos Montes será oficializada em abril

Robert Parker processa Antonio Galloni por fraude e difamação

Depois de deixar sistema "en primeur", Latour põe safra de 1995 no mercado

Consumo de espumantes cresceu 170% na última década

palavras chave

Notícias relacionadas