Vinho - 01.Fev - Vinho da Ilha

Coréia do Sul que introduzir Vinho Madeira no país

por Redação

Estimulado pelo sucesso do comércio livre entre seu país e a União Européia, conseguido no decorrer de 2009, o novo embaixador da Coréia do Sul em Lisboa, Kang Dae-Hyun, afirmou que quer levar o vinho Madeira para sua terra natal.

Dae-Hyun destacou que, por ter 50 milhões de habitantes, as probabilidades de o vinho alcançar fama e sucesso no mercado coreano é muito grande. O embaixador ainda afirmou que, assim que o acordo entrar em vigor, o vinho Madeira poderá entrar na Coréia do Sul sem qualquer taxa aduaneira, o que diminui o preço do produto e aumenta as chances de bons resultados.

"O vinho Madeira tem excelente qualidade em relação a preço. Por isso, não tenho dúvidas do êxito dele no mercado coreano", explicou Dae-Hyun, sem esquecer que também é preciso investir na promoção.

As relações diplomáticas entre os dois países vai completar 50 anos em 2010, por isso ainda estão previstas algumas comemorações. Caso o acordo do vinho Madeira dê certo, outros poderão surgir, "não só com o vinho, mas também com todos os produtos da União Européia".

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ El Bulli será fechado por dois anos
+ Vinhos estrangeiros invadem o mercado australiano
+ O Melhor Vinho do dia: Vinho e Rock'n Roll

+ Preço de vinhos franceses na Rússia indicam formação de cartel
+ O Melhor Vinho do dia: Homenagem a J.D. Salinger

palavras chave

Notícias relacionadas