Vinho - 8.Mai.

Corney & Barow começa vender primeiros vinhos ingleses

por Redação

A loja inglesa de vinhos Corney & Barow terminou sua primeira lista de vinhos ingleses depois de ser cativado pela "estrutura e poder" dos vinhos espumantes da vinícola Wiston Estate, no Sul do país.

divulgação
Vinhedos Wisnton Estate

No começo de junho a empresa irá vender uma pequena quantidade de vinhos Wiston Estate Cuvée Brut 2008 método tradicional, feito pelo enólogo Dermot Sugrue. "Não podemos mais ignorar a Inglaterra". Disse a diretora comercial da Corney & Barow, Rebecca Palmer.

A vinícola foi aberta em 2008, mas a propriedade é da família Goring desde 1743. O vinhedo de 16 hectares, numa escarpa giz virada para sul, descrito como "semelhante à Côte des Blancs", é plantada para as três variedades clássicas de Champagne de uva Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier.

"Claro, porque os solos e por causa do clima e por causa das variedades de uva, haverá algumas semelhanças podem ser tiradas com Champagne e há algumas semelhanças estruturais - mas não termina aí e os vinhos são diferentes", acrescentou Rebecca.

Wiston Estate Cuvée Brut 2008, ao preço de  32,95 euros por garrafa, estará disponível em quantidades limitadas de Corney & Barrow de junho.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinícola Gallo e Universal Studios criam clube de filmes e vinhos
Fergie lança sua própria marca de vinhos
Naked Wines investe 5,5 milhões de euros em novos enólogos
Coppola lança vinho Inglenook depois de 48 anos
Consumo moderado de vinho reduz risco de câncer nos ovários

palavras chave

Notícias relacionadas