Vinho - 20.Abr.

Cos dEstournel anuncia vinho 50% mais barato que 2010

por Redação

O produtor de vihos Cos d'Estournel lançou seu vinho 2011 por metade do preço do ano passado, oito euros por garrafa para o sistema en primeur;

divulgação
Cos d'Estournel

O segundo vinho, Pagodes de Cos, também lançado ontem, veio com uma queda de 25%no valor comparado ao ano passado, vendido por 30 euros a garrafa.

Cos d'Estournel é um dos mais renomado e notório produtor de vinhos da região de Medoc, e em 2009 o preço foi triplicado, os vintages de 2008 e 2007 foram lançados por 65 euros, enquanto o de 2009 foi liberado por 210 euros por garrafa.

Em Bordeaux o sentimento é que de existem outros vinhos mais baratos e tão bons quanto sendo vendidos, e que a cos ainda não abaixou o preço o suficiente, segundo um analista.

Apesar disso, os criticos estão bastante felizes com o vinho, que foi feito com uma seleção de uvas rigorosa e foram produzidas somente nove mil caixas, uma queda considerável considerando as 21 mil produzidas no ano passado.

Berry Bros descreveu o vinho como "magnifico" e a loja Farr Vintners disse: "A seleção das uvas criou um vinho de ótima densidade, poder e riqueza"

Mais notícias sobre vinhos...

Vinícola comemora o Dia da Terra e planta uma arvore para cada garafa comprada
Chef harmoniza vinhos com cardápio feito de ingredientes do Mcdonalds
Navarra fatura 4 milhões de euros com vinhos ecológicos
Músico inglês Dave Stewart lança vinho
Sobe o preço final dos vinhos norte-americanos

palavras chave

Notícias relacionadas