Vinho - 21.Nov

Costa leste de Sonoma ganha status de area de viticutura americana

por Redação

Os produtores da encosta leste do Vale do Sonoma, onde se encontram alguns dos vinhedos históricos do país, podem em breve fazer parte da nova área de viticultura americana (AVA) da Califórnia.

divulgação
Moon Mountain

No começo desse mês, o Gabinete de Mercado e Taxas de Álcool e Tabaco (TTB) aceitou a petição para a o reconhecimento da sub-região do Vale do Sonoma, conhecida como Moon Mountain District, como AVA. A nova área irá cobrir 7.200 hectares, sendo 600 deles de vinhas, 40 vinhedos e 11 vinícolas, que produzem variedades de Bordeaux e do Rhône.

"Essa é uma verdadeira AVA montanhosa", disse Phil Coturri, que comanda um dos vinhedos premium da região por cerca de 30 anos. Os vinhedos da encosta íngreme acima da linha de neblina e solo vulcânico diferem a área do resto de Sonoma. "Estes vinhos têm diferentes texturas e perfis de sabor", conta Coturri.

A area também inclui uma propriedade da vinícola Gallo, que produz Zinfandel desde 1890, e três acres de Cabernet Sauvignon plantado por Louis Martini em 1938. "Historicalmente [a area] é de grande importancia", disse Morgan Twain- Peterson, filho do fundador de Joel Peterson. "É uma área totalmente única do vale".

Mais notícias sobre vinhos...

Leilão beneficente Hospices de Beaune bate recorde dos últimos 12 anos
Centro de vinhos de Bordeaux ganha nome depois de três anos
Grupo chinês investe 100 milhões em vinícolas californianas
Fotógrafa usa vinho para revelar fotos
Vinhos argentinos apostam na classe C para ganhar mais espaço no Brasil

palavras chave

Notícias relacionadas