22.Set - Mais café

Costa Rica prevê alta na produção de café

por Redação

Devido ao fraco regime de chuvas do período, o governo da Costa Rica prevê que a safra 2009/2010 poderá chegar a 1,71 milhão se sacas de café, volume maior do que havia sido estimado originalmente, e 7% maior do que o total da safra passada.

O analista do Instituto de Café da Costa Rica (Icafé), Marco Araya garantiu que a nação concluiu a temporada de 2008/09 com uma produção que chegou ao nível de 1,59 milhão de sacas, o que gerou ao país 328 milhões de dólares.

O porta-voz do Icafé afirmou que o baixo volume pluvial e as melhorias nas lavouras foram essenciais para o controle de pragas e doenças por parte dos cafeicultores, e automaticamente, ajudaram a levantar o montante de sacas.

Ainda segundo o Instituto, produtores costarriquenses devem investir cerca de 135 milhões de dólares nos próximos dez anos para renovar seus cafezais e impulsionar a produção. Atualmente a produção por hectare da Costa Rica é de cerca de 10,400 kg, e caso o projeto se concretize, ela poderá chegar a 12,700 kg.

Confira as últimas notícias sobre o mundo do café...

+ Colheita de café alcançará um total de 180 mil toneladas

+ Estudo tenta viabilizar a área do "Velho Chico" para a cafeicultura

+ Mais 2 bilhões de reais são aplicados para apoiar a cafeicultura brasileira

+ Demanda por café deve ser ampliada nos próximos anos

+ Consumo de café peruano cresce mundialmente

palavras chave

Notícias relacionadas