Vinho - 30.Mai.

Cresce o número de vinícolas nas redes sociais

por Redação

Que as redes sociais estão se tornando cada vez mais populares como forma de marketing e divulgação não é novidade para ninguém, mas uma pesquisa realizada pela empresa ABLE Social Media Marketing, que analisa a eficiência  das propagandas na redes sociais, descobriu que 94% das vinícolas norte-americanas estão no facebook, e 73% no twitter.

divulgação

O estudo que começou em dezembro de 2011, mostrou que as vinícolas norte americanas estão utilizando mais as redes sociais e que isso tem gerado um bom resultado. 47% de todas elas disseram que o facebook ajuda nas vendas, já que boa parte vende seus produtos online.

Além dos lucros financeiros, as redes sociais auxiliam no contato entre a empresa e o consumidor, que podem registrar suas opiniões e sugestões; e um marketing 'boca-a-boca' já que as pessoas podem compartilhar e 'reblogar' as informações da empresa.

O facebook é a rede mais famosa nos EUA, por isso a maioria das companhias da preferência à ela, que gera mais vendas, mas a pesquisa mostra que o twitter alcança mais a atenção dos consumidores.

Além dessas duas  ainda existem blogs,propagandas em pop-up, anúncios nas laterais e outras formas de divulgar o conteúdo na rede,  estratégia cada vez mais comum não só para o setor vinícola.

Mais notícias sobre vinhos...

Châteaux fazem doação para novo Centro de Enocultura de Bordeaux
Exportações de vinhos gregos sobem 80% desde 2009
União Europeia libera o uso do termo "orgânico" para vinhos
Valdubón lança novo estilo de vinho Ribera del Duero
Número de importadoras de vinho na China cresce 200%

palavras chave

Notícias relacionadas