Revista ADEGA
Busca

17.mar - Crise não afeta o consumo de vinho

Crise não reduz o consumo de vinho na Espanha


As tendências do mercado em momentos de crise parecem não ter afetado o hábito de consumir vinho dos espanhóis. Segundo dados revelados pelo Observatório Espanhol do Mercado do Vinho (OEMV), houve crescimento tanto no volume de vendas (3,2%) quanto no valor final (4,8%) entre janeiro e dezembro de 2008.

Nesse período, o total movimentado no mercado de vinhos e bebidas derivadas do vinho atingiu 413,7 milhões de litros e 850 milhões de euros. Em leve queda o vinho com denominação de origem registrou redução de 0,2% em volume e 0,4% em valor. Mesmo assim, em relação ao valor continua a ser o principal tipo de vinho vendido. Vinhos de mesa e espumantes sofreram uma redução quanto ao consumo, porém um crescimento no valor final.

Redação
Publicado em 17/03/2009, às 11h27 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias