Vinho - 10.Mar - Divulgação

Críticos internacionais degustam vinhos brasileiros e aproveitam visita para curtir o carnaval no Rio de Janeiro

por Redação

Antes um produtor pouco conhecido, agora o Brasil passa a atrair importantes nomes da crítica de vinhos de todo o mundo. Do dia 1 a 7 de março estiveram no país Julia Harding, braço direito da famosa crítica de vinhos Jancis Robinson, e o jornalista independente Theodore Michael Loungo, da revista Wine Enthusiast, uma das mais importantes revistas de vinhos dos Estados Unidos, para conhecer a produção vinícola nacional.

Divulgação
Os especialistas no assunto conheceram nove vinícolas

De acordo com a programação, até sexta-feira a dupla conheceu nove vinícolas, a Miolo, Pizzaro, Casa Valduga, Geisse, Perini, Aurora, Lídio Carraro, Don Guerino e Salton. E, além disso, degustaram produtos de outras empresas, como a Dunamis, Don Laurindo, Don Giovanni, Peterlongo, Piagentini, Sanjo e Santo Emílio. Após isso, nos dias 6 e 7, eles assistiram aos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, acompanhado por vinhos e espumantes brasileiros.

A expansão do mercado brasileiro, juntamente com as mais de 2,3 mil premiações internacionais desde 2005, levantou o interesse da inglesa Julian e do norte-americano Loungo. O último, aliás, irá produzir uma matéria exclusiva sobre os vinhos brasileiros para a revista Wine Enthusiast, que será publicada em setembro.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Renomado Vinhedo da Califórnia é vendido para Bettina Sichel

+ Suspeito de causar incêndio em vinícolas dos EUA em 2005 agora se diz inocente

+ Grande distribuidora de vinhos britânica fechará 39 lojas para reformas

+ Evento de calçados em Xangai e Hong Kong promove vinhos brasileiros

+ Evento destaca as novidades vinícolas da região de Alicante, na Espanha

palavras chave

Notícias relacionadas