Vinhos - 24.Nov - Enoturismo

Croácia é novo destino de enoturistas

por Redação

A bela costa da Croácia
Vale do Rhône, Califórnia, Toscana? Nada disso, se você é um adepto do enoturismo pode começar a considerar outros destinos para sua viagem. Menos famosos, porém não menos encantadores. Um deles, sem dúvida, é a Croácia.

Pessoas que passarem férias neste país na costa do mar adriático durante os próximos meses podem ter certeza que eles vão encontrar uma abundância de alta qualidade de vinho.

Um relatório do Argophilia, site especialisado em enoturismo, sugere que o país é um dos grandes do destinos do mundo quando se trata da popular bebida alcoólica.

"A Croácia provavelmente deveria ter sido incluído há muito tempo (na lista dos enoturistas) - mesmo que fosse apenas pela  rica história desta região da Dalmácia, famosa desde a época dos gregos antigos", afirma o artigo da publicação on-line, após uma visita pela Assembleia das Regiões produtoras de vinho da região de Dubrovnik-Neretva.


Sua justificativa para isso é que o país agora possui mais de 300 diferentes zonas produtoras de vinho, tornando-se o 21° maior fabricante da bebida no mundo.

Outras atrações da cozinha croata, em Dubrovnik, incluem ostras, queijo e peixe.

ESPECIAL: O mundo subterrâneo de Champagne - Com 18 quilômetros de caves subterrâneas, Pommery é uma das casas mais famosas na produção de champanhe

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Enólogo português Antonio Saramago visita a Abravinis nesta quarta-feira
+ Iniciativa australiana é acusada de xenófoba e protecionista
+ Ingleses escolhem maio o Mês Nacional do Vinho em 2011

+Começa em São Paulo a Abravinis

+ O Melhor Vinho do Dia: A Paul McCartney

+ Vinho ajuda a combater diabetes
+Beaune Hospices aponta preços acima da media para Borgonha 2010
+ Mulheres que bebem vinho envelhecem melhor



palavras chave

Notícias relacionadas