Revista ADEGA
Busca

Vinho - 21.Jun

Crushpad, empresa de vinhos personalizados, prevê fechamento


A vinícola Crushpad do Vale do Napa, Califórnia, já avisou seus investidores que fecharão suas portas, se não conseguirem fundos para reerguer a empresa. Apesar da dificuldade financeira a empresa de vinhos personalizados continua funcionando.

divulgação
Empresa prevê fechamento caso não consiga ajuda

Segundo fontes, a empresa perdeu recentemente 500 mil dólares do fundo existente. "Por enquanto, nós ainda temos dinheiro o suficiente para continuar funcionando até o final do próximo mês", explicou o presidente Peter Ekman, no email endereçado aos investidores. "Se não conseguirmos ajuda suficiente, seremos forçados a começar um processo de fechamento", lamentou.

O fundador da empresa, Michael Brill, ainda mantém a esperança de que apesar da crise e dos problemas eles irão se reerguer. "Espero ter boas noticias em breve".

No entanto, especialistas explicam que o modelo de negócio da empresa - onde clientes produziam seus próprios vinhos - foi fortemente abatido pela crise econômica.

"Eles tem muitos clientes influentes, mas muito deles não conseguiram passar pela crise econômica, e agora não possuem os 10 mil dólares necessários para pagar pelo vinho que fizeram", disse um deles, que preferiu não se identificar.

Mais notícias sobre vinhos...

Primeira garrafa de vinho feita de papel chega ao mercado
Vendedor cria porta-vinhos robô em tamanho natural
Grupos e comerciantes protestam contra venda de vinho em merceárias
Vinícola californiana lança primeiro vinho tinto para o 60º aniversário
Documentário mostra obsessão dos chineses pelos vinhos de Bordeaux

Redação
Publicado em 21/06/2012, às 09h12 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias