Revista ADEGA
Busca

Vinho - 09.Set - Espanha cinematográfica

Curta-metragem começa a ser rodado em Rioja


Helicóptero que percorrerá Rioja Alavesa para gravar cenas aéreas da região. As imagens serão digitalizadas e transformadas em 3D.
Um "vinfo" (duende do vinho) e uma jovem serão os protagonistas do curta-metragem que começou a ser rodado na semana passada em Rioja. Utilizando a tecnologia 3D e um moderno sistema de gravação (o mesmo utilizado na produção do filme Avatar, de James Cameron), a famosa região espanhola espera com esse projeto mostrar o encanto de suas paisagens através de uma "experiência sensorial única".

As filmagens durarão quatro meses e contam com o auxílio de um helicóptero, que percorrerá toda a área de Rioja Alavesa para gravar cenas aéreas da região. As imagens serão digitalizadas e então entrarão em cena os simpáticos personagens animados.

O projeto está sendo realizado com o apoio do Centro Temático do Vinho Villa-Lúcia e da ACS France, sendo esta última uma empresa de gravações aéreas já experiente no ramo, tendo auxiliado na gravação de filmes como Tróia, A Origem e Transformers 2. Segundo os produtores, o curta será apresentado na próxima Feira Internacional de Turismo Fitur, a ser realizada em janeiro de 2011, em Madri.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinícola sul-africana lança segunda safra do Pinotage mais caro do mundo

+ Variedade rara começa a ser colhida esta semana em ilha de Veneza

+ Em 24 de setembro será celebrado o Dia Internacional da Grenache

+ Coleção exclusiva do Château Lafite será leiloada em Hong Kong

+ Lei de rotulagem de ingredientes alérgenos do vinho pode ser adiada

Redação
Publicado em 09/09/2010, às 06h41 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias