Vinho - 17.Ago - Vinícola online

Da colheita à venda, jogo no Facebook simula produção de vinho

por Redação

Para quem gosta de uma boa taça de vinho, e está sempre online nas redes sociais, a Wine of Chile USA tem uma boa notícia. É o jogo Terroir Hunting, no Facebook.

Nesse aplicativo, os usuários podem ter a sua própria vinícola virtual, colhendo uvas, fermentando, envelhecendo o vinho, engarrafando e por fim, vendendo e exportando-o. Além disso, vinicultores reais dão dicas aos usuários, enquanto o império de vinho virtual deles é construído.

Divulgação
No jogo, o usuário pode plantar uvas, comprar terrenos, fermentar e envelhecer o vinho em barris e até vendê-lo

O Terroir Hunting é também interessante por levar em conta a geografia, geologia e o clima das vinícolas virtuais - localizadas no Chile -, características importantes que implicam na qualidade das uvas e dos vinhos.

No Chile há uma série de terrenos que são benéficos para diversas variedades. É o papel do vinicultor saber qual região é mais adequada para uma variedade específica, e de procurar continuamente novos e inexplorados terroirs - daí o nome do jogo.

"Os amantes de vinho se divertirão muito com esse jogo", disse Lori Tieszen, diretora executiva do Wines of Chile USA. "Tornar-se um ''caçador de terroir'' no Facebook dá às pessoas a oportunidade de experienciar virtualmente a importância do terroir no Chile e como isso se traduz na qualidade dos vinhos".

Vinicultores e enólogos da Casa Silva, San Esteban, San Pedro, Santa Rita, De Martino, Undurraga, Valdivieso, Veramonte e Viña Altair oferecerão dicas e conselhos enquanto os jogadores continuam a expandir suas vinícolas.

Mais tecnologia:Guia enoturístico para celulares Android é lançado

Mais notícias sobre vinhos...

+ Para atender demanda, produtores de Champagne permitem maior rendimento por hectare

+ Clima atípico na França pode provocar ano de vinhos excepcionais

Rótulos de linha brincam com características e individualidade de cada vinho

D.O. Rías Baixas promove seus vinhos nos EUA

Pista de corridas de cavalos em Pomerol é convertida em vinícola

palavras chave

Notícias relacionadas