Vinho - 13.Jul - Crescimento

Dados mostram aumento nas vendas de rosés

por Redação

Números divulgados pela Wine & Spirit Trade Association mostram que as vendas de vinhos rosés cresceram 21,4% em valor e 18,4% em volume no ano passado.

O aumento dos rosés veio em meio uma queda geral na venda de destilados. Apenas o vinho e a cidra apresentaram um crescimento real em valor no comércio, com 1,3% e 3%, respectivamente.  

"Dado o fato de que as vendas de vinhos em bares, discotecas e restaurantes estavam baixas ao longo do ano, o grande aumento dos vinhos rosés é ainda mais impressionante", disse o chefe-executivo do WSTA, Jeremy Beadles. "O atual bom tempo deve dar continuidade à sua popularidade", completou, se referindo ao verão do hemisfério norte.

De acordo com Beadles, o aumento do preço dos rosés indica que, embora os consumidores cortem gastos quando saem, a vontade de ter uma boa garrafa de vinho em casa está fazendo com que ele fique tentado a gastar um pouco mais.

O champagne também obteve bons números de acordo com os dados da WSTA. A bebida teve aumento de 12,5% em volume e de 7,7% em valor.

ESPECIAL:Brasil Cor-de-Rosa - O país entrou na moda dos rosés, perfeitos para animar o verão e harmonizar com nossa culinária

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Associação devinhos alemães comemora 100 anos

+ Franceses abrem as portas de suas vinícolas para visitantes

+ Vinicultores franceses divulgam novos talentos das artes visuais

+ Grandes universidades espanholas oferecem cursos vinícolas durante o verão

+ Jornalista francês defende vinho orgânico em romance

palavras chave

Notícias relacionadas