por Redação
Valdemar de Freitas, presidente do comitê, afirmou que a estratégia se insere no novo plano de promoção destes vinhos, que pretendem entrar numa "nova era". Segundo Freitas, a tática já surtiu efeito, já que nos últimos meses, além de ter recebido diversas críticas favoráveis, o Dão ainda foi colocado entre as "dez regiões vitivinícolas do mundo que merecem ser descobertas".
O presidente ainda afirmou que a Angola é o principal mercado para o Dão. "Neste ano, só no primeiro semestre exportamos mais de 336 mil litros para o país. Por isso, a ação tem uma importância significativa, pois permite que haja uma oportunidade suplementar de negócio".
Concluindo o pensamento, Freitas ressaltou que a região do Dão "só poderá afirmar-se pela qualidade, pela diferenciação e pela elegância dos seus vinhos", e considerou que "se todos se empenharem, os resultados serão notáveis".
Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Rússia aumenta impostos sobre vinho
+ O Melhor Vinho do dia: A toda e qualquer forma pacífica de protesto!
+ Fórmula Indy vira palco para vinícolas brasileiras
+ Espanha lidera exportações de vinhos a granel
+ Uma garrafa de vinho tinto por dia pode combater doença do coração