Revista ADEGA
Busca

05.Jul - Degustação impulsiona vendas

Degustação impulsiona vendas de loja inglesa


A loja oferece degustação de vinhos de diversas partes do mundo
Desafiando a crise mundial, a Sampler, uma loja inglesa especializada na venda de vinhos, se prepara para investir 1 milhão de euros na abertura de sucursais ao redor de Londres.   

Bem sucedida, a Sampler é reconhecida por oferecer aos clientes diferentes experiências ao se comprar vinhos. "Consumidores gostam de provar os vinhos, em vez de comprá-los às cegas", diz Jamie Hutchinson, fundador da loja.

Embora as degusatação de vinhos não seja exatamente uma novidade, o modelo da Sampler in Islington, que permite aos clientes acesso a centenas de vinhos, já ganha ares revolucinários.  

O modelo de vendas interativo dos londrinos, além de conquistar o público local, tem rendido elogios de especialistas. "Eu vejo a Sampler como o futuro na comercialização de vinhos", afirmou Keith Prothero, diretor da vinícola sul-africana Mullineux.


"Ao oferecer mais de 1000 vinhos interessantes por todos os preços e estilos, e oferecer aos consumidores amostras dos vinhos, conseguimos uma experiência divertida e educacional e, mais importante que isso, possibilitamos ao consumidor comprar um vinho que ele certamente gostará", comenta Prothero.   

As lojas da rede contam com 10 máquinas, que oferecem, cada, mais de 80 vinhos.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Cariñena quer espalhar seus vinhos pelo mundo

+ Nova legislação de vinhos entra em vigor na Europa

+ O Melhor Vinho do dia: Aos nossos vizinhos uruguaios!
+ Laboratório brasileiro cria banco de dados do vinho

+ Jogo interativo ajuda a promover Vinho Verde


Redação
Publicado em 05/08/2009, às 12h27 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias