Vinho - 07.Jul - Colega de Jay Parker

Degustação na Espanha conta com presença do crítico estadunidense Jay Miller

por Redação

O especialista designado por Robert Parker para degustar os vinhos espanhois em seu lugar de origem, Jay Miller, viajou pela primeira vez a Pamplona, Espanha, com o objetivo de dirigir uma degustação com os melhores vinhos de Navarra sendo o critério da revista estadunidense The Wine Advocate.

Divulgação
Degustação no último domingo (3), em Pamplona, Espanha
A degustação, que ocorreu no Hotel Iruña Park de Pamplona no último domingo (3), reuniu 180 pessoas do setor de vinho, hotelaria e os meios de comunicação, e contou com a participação do Master of Wine espanhol Pancho Campo.

Durante a degustação, que dispôs os 14 vinhos com melhores pontuações da D. O. Navarra, Jay Miller destacou a grande personalidade que esses vinhos têm, devido ao que ele chamou de "blend navarro", a mescla de variedades ibéricas e continentais que se dão nessa zona do norte da Espanha. O crítico também sublinhou a qualidade desses vinhos e como sua presença está se fortalecendo no mercado norte-americano.

A visita de Jay Miller à D. O. Navarra coincide com a publicação da última lista de Parker sobre os vinhos espanhois, na qual os vinhos com essa denominação de origem tiveram ótimos resultados, conseguindo incluir 40 referências entre os vinhos com mais de 85 pontos.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Composto no vinho tinto pode reverter danos cerebrais causados por diabetes

+ Com rótulo moderno e colorido, vinho homenageia "Nação Arco-íris"

+ Conferência de blogueiros que falam sobre vinho terá cineasta e jornalistas

+ Rendimento de vinícolas no Canadá sobe, demonstrando qualidade de seus vinhos

+ Morcegos combatem pragas de insetos nas vinícolas da Califórnia

palavras chave

Notícias relacionadas