por Redação
Algumas empresas têm percebido que o interesse por vinhos de baixo teor alcoólico vem aumentando nos últimos anos, como é
o caso da Accolade Wines, empresa inglesa que possui marcas de vinho em mais de 80 países e que lançou um rosé e um Chardonnay-Sauvignon Blanc de 5,5% de teor alcoólico.
A Accolade diz que em uma taça de 125 ml de vinho há apenas 1ml de álcool, e 56 calorias, 30% a menos que uma taça de vinho padrão.
Essa empresa investiu muito nas pesquisas de consumo sobre a categoria de bebidas menos calóricas no ano passado, que vem crescendo 83% ao ano.
Stephen Loftus, diretor de inovação da Accolade, disse que "é importante que, como uma empresa socialmente sustentável, Accolade Wines possa oferecer aos consumidores um produto que é menos calórico e tem menos álcool. Mas também é crucial a preocupação com o sabor".
"Uma pesquisa mostrou que tem havido uma demanda significativa dos consumidores para ofertas de baixo teor alcoólico e de baixas calorias, de marcas que eles conhecem e confiam", ela continuou. "Mas não há compromisso quanto ao sabor. Nós achamos que encontramos uma solução vencedora na Stowells Light e que a linha tem potencial para ajudar a categoria de vinhos de baixo teor crescer de 1% a 10% do total das vendas da bebida no Reino Unido dentro de cinco anos".
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