Vinho - 27.Fev.

Denominações podem forçar produtores de vinhos a pagar taxa de filiação


O conselho institucional em Paris está para aprovar uma nova regulamentação que tornaria obrigatória a cobrança de taxas para produtores de vinhos continuarem a usar as denominações de origem.

Divulgação
Georges Haushalter, diretor do CIVB

A regra se aplica a sindicatos, organizações de produção, e diz que é obrigatório o pagamento de uma taxa para ser membro dessas organizações.

A decisão afeta diretamente uma ação movida contra a Bordeaux Wine Bureau (CIVB), em 2010, por um grupo de produtores que se negava a pagar a contribuição, alegando má gestão e falta de transparência.

"Essa é uma decisão verdadeiramente importante, pois alguns sindicatos não irão conseguir continuar seu trabalho se o conselho tornar contribuições de membros inconstitucionais." Disse o diretor da CIVB.

"Vamos continuar com nossa missão de promover os melhores interesses dos nossos membros e os vinhos de Bordeaux" acrescentou ele.

 As organizações agricolas atraves da França são baseadas em contribuições de membros. No caso da CIVB esse dinheiro é pago por comerciantes e viticultores da região; e usados para pesquisas e promoção dos vinhos de Bordeaux.

Mais notícias sobre vinhos..

Inaugurada primeira mostra de arte sobre o vinho do Ciclo Art50 & Wine
Abertas as inscrições para o Concurso Internacional de vinhos do Brasil
Bordeaux aprova tradução chinesa para o nome de seus châteaux
Marca de bebidas pouco calóricas lança linha de vinho
Universidade promove degustação de vinhos via twitter

Da redação

Publicado em 27 de Fevereiro de 2012 às 07:56


Notícias