Vinho - 27.Fev.

Denominações podem forçar produtores de vinhos a pagar taxa de filiação

por Redação

O conselho institucional em Paris está para aprovar uma nova regulamentação que tornaria obrigatória a cobrança de taxas para produtores de vinhos continuarem a usar as denominações de origem.

Divulgação
Georges Haushalter, diretor do CIVB

A regra se aplica a sindicatos, organizações de produção, e diz que é obrigatório o pagamento de uma taxa para ser membro dessas organizações.

A decisão afeta diretamente uma ação movida contra a Bordeaux Wine Bureau (CIVB), em 2010, por um grupo de produtores que se negava a pagar a contribuição, alegando má gestão e falta de transparência.

"Essa é uma decisão verdadeiramente importante, pois alguns sindicatos não irão conseguir continuar seu trabalho se o conselho tornar contribuições de membros inconstitucionais." Disse o diretor da CIVB.

"Vamos continuar com nossa missão de promover os melhores interesses dos nossos membros e os vinhos de Bordeaux" acrescentou ele.

 As organizações agricolas atraves da França são baseadas em contribuições de membros. No caso da CIVB esse dinheiro é pago por comerciantes e viticultores da região; e usados para pesquisas e promoção dos vinhos de Bordeaux.

Mais notícias sobre vinhos..

Inaugurada primeira mostra de arte sobre o vinho do Ciclo Art50 & Wine
Abertas as inscrições para o Concurso Internacional de vinhos do Brasil
Bordeaux aprova tradução chinesa para o nome de seus châteaux
Marca de bebidas pouco calóricas lança linha de vinho
Universidade promove degustação de vinhos via twitter

palavras chave

Notícias relacionadas