Vinho - 21.Ago.

Depois de escândalo com vinhos espanhóis, Pancho Campo se explica em seu site

por Redação

O organizador de eventos e MW formado Pancho Campo postou em seu site um texto se explicando depois de se envolver no escândalo com Jay Miller, ex-crítico de vinhos de Robert Parker, em que foi acusado de subornar Miller por boas notas e visitas às vinícolas espanholas.

divulgação

 "Não me aposentei do mundo do vinho. Vamos deixar uma coisa clara, eu nunca comuniquei à imprensa ou disse publicamente que iria abandonar a indústria. Eu ainda dou aulas no WSET, seminários e gerencio eventos para o setor vinícola e o sucesso espanhol Wine Experience Programme", explica Campo em declarações em seu website.

As investigações realizadas pelo Instituto de Masters of Wine (IMW) e a investigação particular conduzida por Parker não revelaram "qualquer evidência de atitudes impróprias da Wine Academy of Spain", onde Campo trabalhava na época. As investigações foram interrompidas depois que ele pediu seu desligamento do instituto.

Campo termina a postagem em seu site dizendo que não precisa mais fazer parte do Instituto, já que agora trabalha com eventos automotivos. "Nossa linha de trabalho com carros luxuosos e velozes, nossas festas ao estilo de Ibiza, nossos shows e experiências exóticas, não parecem compatíveis aos moldes conservadores e tradicionais da indústria vinícola", completa.

Ele conta que agora irá focar em realizar eventos para consumidores. "Nós percebemos que eventos para críticos, escritores e blogger não tem, ou tem muito pouco, futuro comercial".

Mais notícias sobre vinhos...

Abre em Londes loja de vinhos raros que promete ser a melhor do mundo
Morre presidente da Pernod Ricard, segunda maior empresa de bebidas do mundo
Celebridades de Hollywood dão dicas sobre vinhos em video
Substância presente no vinho tinto melhora o equilibrio de idosos
Governo quer retirar propaganda de vinhos uruguaios do ar

palavras chave

Notícias relacionadas