Revista ADEGA
Busca

Vinho - 10.Jan - Acidente

Desabamento afeta comércio de vinhos na Inglaterra


Uma das principais distribuidoras de vinho do Reino Unido foi vitimada por acidente que vem afetando não apenas os negócios da empresa, mas boa parte do mercado local de comercialização da bebida.

O distribuidor, a Source Wines, estima que perdeu cerca de 80% de seu estoque no colapso das instalações, que, acredita-se, foi causado pela forte nevasca que castigou a Inglaterra.

"Isso quer dizer que nós simplesmente não temos estoque para vender no mês com maior demanda no ano", afirmou Nick Wolridge, gerente da Source Wines, ao site Decanter.com.

O desabamento do depósito, que armazenava 100.000 caixas, além de tudo, deixou a Source sem o fluxo de dinheiro necessário para reconstruir seus estoques de vinho da Austrália, Argentina, Chile e Nova Zelândia.  

Wolridge afirma que a companhia está atualmente negociando com as seguradoras para tentar reparar os prejuízos causados pelo acidente e reabastecer o estoque. "Até agora, recuperamos 65% do estoque", comentou o executivo.

"Nós lamentamos o inconveniente causado em época tão importante do ano, mas nossa reação em providenciar uma solução alternativa foi bem aceita por nossos clientes de uma maneira geral", concluiu Wolridge.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Bordeaux começa a investir nos orgânicos
+ Vinícola australiana encampa campanha contra AIDS

+ Produtor de vinhos e astro do futebol Americano, Charles Woodson brilha na reta final da NFL
+ A favor da sustentabilidade, produtora espanhola lança linha de cosméticos à base de uvas
+Contrariando tendência, franceses desenvolvem método para diminuir teor alcoólico


Redação
Publicado em 10/01/2011, às 14h30 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias