Vinho - 24.Jan

Desenvolvimento urbano ameaça região vinícola que pertenceu a Dante Alighieri

por Redação

Um enólogo descendente do poeta Dante Alighieri pressionando o governo local de Veneto para proteger Valpolicella da expansão urbana. O conde Pieralvise Serego Alighieri, proprietário de Serego Alighieri, disse que a combinação de normas de planejamento negligentes e o crescimento da população está colocando a propriedade em risco.

divulgação

Junto com outros produtores e ambientalistas, ele apresentou ao governo um apelo que exige um congelamento imediato da construção de casas, fábricas e parques industriais na área em torno de Valpolicella.

O apelo acrescenta que, como a população do vale dobrou nos últimos 25 anos, para mais de 70.000, a paisagem está em risco. Alighieri disse ao The Daily Telegraph que a área merecia mais cuidado por conta do seu património nos vinho e a fama. "Ainda é um pequeno paraíso, mas o nível de desenvolvimento é muito alto", declarou ele.

A família Alighieri vive na região hpa mais de 20 gerações, desde que o poeta foi exilado de Florença em 1301 e se mudou para Verona, recusando-se a retornar mesmo quando recebeu  anistia em 1314.

Mais notícias sobre vinhos...

Norte-americanos incorporam cada vez mais vinho ao cotidiano
Faleceu Shirley Sarvis, uma das pioneiras em hamonização de vinhos
Indústria brasileira de vinhos irá crescer 20% em 2013
Região pede ajuda legal para uso exclusivo de nome em rótulos
Novo Pinóquio tem paisagem inspirada nos vinhedos da Toscana

palavras chave

Notícias relacionadas