Vinho - 21.Set - Inovação

Designer norte-americano lança rolha para enófilos distraídos

por Redação

O designer norte-americano George Lee acaba de criar um produto que promete revolucionar a vida dos amantes do vinho mais distraídos. No entanto, antes de falar sobre ele, ADEGA fez um pequeno teste para você saber se faz parte ou não desse exclusivo grupo de bebedores:

Em algum momento da sua vida, você...

a)     Viu-se com o calendário em mãos tentando lembrar se o dia em você abriu aquela garrafa de vinho foi antes ou depois do aniversário da sua mãe.

b)     Bebeu vinho oxigenado, mais conhecido como o bom e velho vinagre, sem saber que ele já se encontrava nesse estado.

Caso você tenha respondido afirmativamente a alguma dessas duas suposições, "A Date with Wine" fará uma revolução na sua carreira como enófilo. Trata-se de uma rolha metálica com um marcador, que permite registrar o dia exato em que a garrafa foi aberta. Feito de aço inoxidável fosco, o produto não interfere no sabor da bebida, além de ser um ornamento moderno e sofisticado para colocar em seus vinhos.

ESPECIAL: Os defeitos e os "defeitos" do vinho - Quais problemas podemos encontrar nos vinhos atualmente? Como identificá-los e corrigi-los? E seriam todos eles defeitos mesmo?

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Bilionário gasta R$ 4,5 milhões em champanhe e quebra recorde mundial

+ Após sofrer terremoto, cidade da Nova Zelândia sediará eventos do vinho

+ Napa Valley adota medidas para combater praga durante colheita

+ Moët & Chandon se mantém na lista das marcas mais caras do mundo

+ Empresa espanhola projeta rolha orgânica

palavras chave

Notícias relacionadas