por Redação
Uma empresa espanhola de embalagens de vinhos teve uma ideia inovadora para atrair a atenção de consumidores chineses.
São muitas as táticas e abordagens utilizadas por produtores de vinho ao redor do mundo para tentar entrar no cobiçado mercado asiático. Os franceses, assim como muitas outras nações vitivinícolas, optaram por destacar sua tradição e história na produção de bebidas, valorizando a cultura da França e tornando-a símbolo de prestígio e importância.
Já o espanhol Eduardo del Fraile pensou diferente. Ao invés de impor valores de seu país ao consumidor chinês, o designer decidiu misturá-los à própria cultura chinesa.
As garrafas desenhadas por Fraile possuem em seus rótulos rostos pálidos de mulheres asiáticas - maquiadas conforme a tradição na China - emoldurados por cabelos com penteados e enfeites esteticamente associados à Espanha.
Da mesma maneira, a tipografia escolhida pelo designer une as culturas oriental e ocidental. As letras do alfabeto romano são escritas na vertical, como é feito na escrita chinesa. Por fim, as garrafas são cobertas por um papel estampado com círculos vermelhos, que lembram os vestidos e sapatos usados no Flamenco. A embalagem recebeu o prêmio máximo em sua categoria no Pentawards 2010.
Entre no site oficial de Eduardo del Fraile, clicando aqui!
Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...
+ Em época de colheita, coelhos atacam produção em Bordeaux
+ Gigante do vinho aposta em energia sustentável na Califórnia
+ Safra 2010 parece excelente, mas teor alcoólico preocupa Bordeaux
+ Novo dispositivo mostra que Pinot Noir é a casta mais benéfica à saúde
+ L
eilão em Hong Kong arrecada mais de 13 milhões de dólares