Revista ADEGA
Busca

Vinho - 12.Abr - Inovação

Designers Basso & Brooke irão "vestir" garrafas da E&J Gallo


A linha de vinhos Turning Leaf, uma das mais tradicionais da E&J Gallo, decidiu pôr um fim na mesmice das garrafas de vinho e arriscar: anunciou uma parceria com o Basso & Brooke, dupla de designers formada pelo brasileiro Bruno Basso e o inglês Christopher Brooke.

O duo anglo-brasileiro que é conhecido por suas estampas supercoloridas e pornográficas acredita que o design inovador vai ajudar na imagem dos vinhos Turning Leaf. "Ele não é visto como uma bebida 'fashion', pelo menos aqui na Inglaterra", afirmou Brooke. Claramente, ao optar por estes artistas, os produtores esperam que o trabalho possa mudar essa opinião.

Basso & Brooke afirmaram ter tido como inspiração as colagens de Jeff Koons, artista e escultor norte-americano que recentemente fez uma exposição de modelos semi-nuas. No entanto, a nova garrafa não apresenta nenhuma pintura "censurável", apenas figuras coloridas e fluorescentes.

"Ela irá atrair os olhares, e depois, brincar com a fantasia das pessoas". Segundo a dupla, a garrafa vai inspirar o consumidor a "experimentar o sabor das cores", já que o slogan da nova campanha é "Discover the taste of colour" (Descubra o sabor das cores).

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Cada tipo de vinho pede uma taça diferente. Por quê?
+ Uva para vinho verde é uma das mais caras de Portugal

+ O Melhor Vinho do Dia: À arte circense no interior de São Paulo!

+ Itália calcula que só se recupera dos efeitos da crise em 2011
+ Conselho Regulador classifica safra de 2009 de Rioja como "muito boa"

Redação
Publicado em 12/04/2010, às 11h51 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias