Vinho - 21.Out - Temperaturas

Devido a mudanças no clima, novas variedades serão plantadas na Austrália.

por Redação

As mudanças no clima mundial podem interferir diretamente no cultivo de uvas em muitos países. Algumas vinícolas da Austrália já foram obrigadas a plantar variedades alternativas, buscando espécies resistentes a altas temperaturas, geadas e, principalmente, a novos tipos de pestes.

Novas variedades estão sendo testadas em solo australiano
Os vinicultores também estão procurando novas áreas para o plantio para evitar as mudanças de temperatura extremas, como ocorre em algumas regiões do país. Segundo um estudo realizado com o intuito de melhorar as condições de plantio, os "perigos em potencial" podem ser combatidos tranqüilamente, desde que haja cuidado na seleção nas áreas vinícolas.

Entre os riscos, destacam-se os picos de calor, tanto no inverno quanto no verão, que encurtam o período de desenvolvimento da uva, e geadas, que podem danificar as vinhas.

Para que isso seja tratado e não afete a safra, basta que continuem sendo implementadas boas práticas de cultivo e que os vinicultores fiquem cientes de sua importância para a otimização da qualidade das uvas.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do dia: Harmonizando arte e vinho na Argentina!

+ "Rainha" do tênis francês se diz apaixonada por vinhos

+ Safra da D.O. de Ribeiro terá 10,5 milhões de quilos de uva

+ A favor da microoxigenação

+ O Melhor Vinho do dia: Aos tenistas e aos vinhos de Santa Catarina!

palavras chave

Notícias relacionadas