Revista ADEGA
Busca

Vinho - 19. Abr - Lista

Dez coisas que todo amante de vinhos deve fazer


Na edição de Março, uma das principais revistas argentinas sobre vinhos, a El Conocedor, trouxe uma lista de "coisas que todo amante de vinhos deve fazer".

Como o vinho cria todo um universo único, existem algumas coisas que ajudam a deixar o esse universo mais gostoso e a estreitar a relação com o mundo do vinho.

A seguir, dez coisas que você não pode deixar de fazer antes de morrer.

1. Fazer cursos de degustação - Esta é a chave para o amante do vinho conhecer os elementos básicos da degustação e saborear a bebida da melhor maneira.

2. Participar de uma colheita - A vida urbana deixou para traz diversos rituais, e um deles é participar de uma colheita, a fim de conhecer um dos trabalhos fundamentais para a elaboração do vinho.

3. Ter sua própria adega - Todo amante de vinhos saber que é preciso todo o cuidado na hora de guardar os vinhos. Além de conservar a bebida, ainda cria um ambiente muito gostoso.

4. Beber um vinho do ano de seu nascimento ou casamento - Beber um vinho que data um ano especial, como o seu nascimento ou casamento, vai ajudar a reviver os velhos tempos.

5. Participar de leilões beneficentes - Uma oportunidade dupla: conseguir rótulos bastantes raros e ainda ajudar quem precisa.

MAIS: Siga a Revista ADEGA, agora no Twitter!

6. Visitar a região de Bordeaux - A reputação de Bordeaux como a zona produtora de grandes vinhos faz deste um "lugar comum" da vitivinicultura mundial. A sofisticação vista lá não tem igual em nenhum outro lugar.

7. Provar todos os grandes vinhos doces do mundo - Franceses, portugueses e húngaros são três estilos de vinhos que não têm igual. Quando tiver a oportunidade, não deixe de prová-los.

8. Casar-se ou festejar aniversário num vinhedo - Este marco será potencializado pelas festas tão únicas das vinícolas. Você ainda vai aproveitar a cozinha caseira e saborosa harmonizada com os vinhos típicos da região.

9. Substituir o café-da-manhã por um Champagne - Isto não tem razão de ser, mas que com certeza, vai aliviar o seu dia e deixá-lo com outra cara. Claro que o ideal é fazê-lo com uma pessoa especial, a dois.

10. Ter uma biblioteca de vinhos - Ler sobre a história do vinho te ajuda a entender mais sobre isso. Um "blend" entre livros nacionais e internacionais é o indicado.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do Dia: Uma homenagem ao Dia do Índio!

+ Congresso dos EUA discute aprovação de lei que restringe o comércio de vinho
Estrela do golf lança Champanhe
+ Australiano é condenado por falsificação de Chardonnays

+ Museu da China já atraiu mais de 5 mil visitantes


Redação
Publicado em 19/04/2010, às 13h30 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias