Vinho - 18.Mai - Premiados

Dez vinhos brasileiros são premiados em Londres

por Redação

Vale dos Vinhedos, principal região produtora do Brasil
Dez vinhos brasileiros foram premiados no International Wine Challenge 2010, um dos concursos independentes de vinhos mais prestigiados e influentes do mundo. Os resultados do foram anunciados na abertura da London International Wine Fair (LIWF), nesta terça-feira (18), em Londres, Inglaterra.   Os vinhos brasileiros conquistaram uma medalha de prata (espumante moscatel da Cave Geisse) e três de bronze (espumante Prosecco Aurora; vinho Salton Talento; e espumante Gran Legado Moscatel, da Wine Park). 

Seis espumantes verde-amarelos ganharam Menção Honrosa. O moscatel da Cooperativa Vinícola Garibaldi; o Casa Valduga Brut 130; o Natural Brut Cave Geisse; o Pericó Brut; o Gran Legado Champenoise Brut; e o Gran Legado Charmat Brut. "É um reconhecimento muito importante para as vinícolas brasileiras, que enviaram apenas 32 amostras de vinhos e espumantes e tiveram mais de 30% de premiação no Challenge, que é um dos concursos mais disputados e respeitados do mundo", afirma a gerente de Exportação do projeto Wines From Brazil, Andreia Gentilini Milan. 

Este ano, o Challenge teve a participação de mais de 10 mil amostras de vinhos, com um número recorde 46 países produtores, 15% a mais do que no ano passado. "O destaque para os espumantes, que ganharam nove dos dez prêmios concedidos aos vinhos brasileiros, demonstram a qualidade das borbulhas verde-amarelas, indo do moscatel ao brut e passando pelos métodos tradicional e charmat", observa Andreia. A participação brasileira no Challenge foi organizada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE).   

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Cantábria apresenta safra 2009
+ Rioja será sede de concurso internacional de Tempranillos
+ França promove maior concurso de Syrahs do Mundo
+ Aumenta produção de rosés na França



palavras chave

Notícias relacionadas