Dar vinho de presente é sempre uma boa ideia, veja dicas de vinhos que seu pai vai adorar
por André De Fraia
Degustar um bom vinho é sempre um grande prazer. Vinho bom e barato então?!
E dar de presente um vinho para uma pessoa especial como o pai, é bom demais.
Para ADEGA o que faz um vinho ser Best Buy não é apenas o custo, mas sim a relação entre a qualidade e o valor. Assim, para entrar nessa categoria é necessário que o vinho tenha no máximo 80% do valor médio da sua pontuação.
Por isso os Best Buys ADEGA são, literalmente, para todos os bolsos.
A lista abaixo está em ordem alfabética, os valores são referentes ao dia que a degustação foi feita e informados pela importadora responsável pelo produto. Para finalizar, se quiser informações detalhadas e, em alguns casos, onde você pode comprar o rótulo, basta clicar no vinho.
Delicioso blend duriense (55 % Touriga Nacional, 25 % Syrah, 15 % Touriga Franca e 5 % Tinto Cão) com a assinatura da mítica Quinta do Noval. Indispensável na adega.
Entenda a expressão “senso de origem” provando este distinto Cabernet Sauvignon chileno, elaborado pela prestigiada família Torres. Esse vinho passa 18 meses em barricas majoritariamente usadas de carvalho francês (87%) e em foudres de carvalho alemão (13%). Fluido, gastronômico e gostoso de beber é o presente ideal para quem quer um grande vinho, tradicional e para acompanhar pratos quentes da culinária brasileira.
Sempre em destaque com as mehores pontuações, esse 100% Pinot Noir é um rosé gastronômico e elegante que conta com maturação de 50 meses sobre leveduras e final cheio e persistente, com toques salinos, cítricos, tostados e de fermento.
Deliciosamente elegante para a melhor expressão da Cabernet Franc, esse vinho conta com uvas cultivadas em solos argilosos ricos em sílex, sem passagem por madeira, mas com estágio de 6 meses em tanques de aço inox.
Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Barbera, sem passagem por madeira e sem adição de SO² durante todo o processo de vinificação. Belíssimo vinho, que revela a ótima mão do rei da variedade, Coppo.
O nome diz tudo: a expressão granítica da elegante Semillon em um vinho profundo e apaixonante.
Rico e estruturado, este vinho homenageia um pássaro que habita a região e leva a assinatura de Fernando García e Alvar de Dios. Ele é produzido exclusivamente a partir de Albillo Real e passa 10 meses em barricas de carvalho francês. A casta pouco conhecida, é marcada por seu perfume marcante.
Mais uma boa versão desse delicioso e frutado tinto espanhol. Uma verdadeira expressão da Garnacha espanhola, com leve complemento de Cabernet Sauvignon e Tempranillo.
Proseccos Roses são a nova trend entre as borbulhas e este é um dos queridos dos apreciadores! Esse é produzido com 85% Glera e 15% Pinot Noir. Gostoso de beber, tem final persistente, com toques cítricos, de fermento e de framboesas, que convidam a uma segunda taça.
Malbec de altitude (plantado em solos graníticos a cerca de 1.900 metros de altitude), com um perfil longevo e fresco, mostrando toda as sutilezas que Salta provoca nos vinhos. Fermentado sem adição de leveduras, com estágio de 12 meses, sendo 1/3 em barricas novas de carvalho francês e o restante em tanques cônicos de cimento, o resultado é um vinho repleto de frutas vermelhas, notas florais e de ervas. Uma interpretação muito mais refinada e fluida de Cafayate, o que é muito bem-vindo.
+lidas
Vinícola anuncia festa de Réveillon 2025 em Santa Catarina
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera