Vinho - 22.Jul - Negócios

Diageo vende Barton & Guestier para companhia francesa

por Redação

Château Magnol: propriedade da B&G, próxima a Bordeaux
A gigante das bebidas alcoólicas Diageo vendeu sua empresa Barton & Guestier para a maior companhia de vinhos da França, Castel Fréres.

No início deste mês, a companhia já havia vendido duas propriedades na Califórnia, as vinícolas Beaulieu e Sterling, para uma empresa norte-americana.

No entanto, ao contrário das negociações nos Estados Unidos, a venda da B&G para a empresa francesa incluiu rótulos, inventários e também os territórios em Bordeaux, Vale do Loire, Borgonha, Beaujolais e Vale do Rhône.

A B&G é considerada a primeira marca de vinhos francesa e é distribuída em cerca de 130 países. A sua venda para a Castel Frères acompanha o anúncio feito pela Diageo no mês de maio, de que estaria reavaliando seus negócios no mundo do vinho.

A empresa britânica disse, no entanto, que ainda tem um "compromisso a longo prazo" com o setor vitivinícola, prometendo continuar a importar vinhos finos da França e de outros países para os EUA.

ESPECIAL:Dicas para comprar seu vinho - Qual o melhor lugar para adquirir um vinho? Supermercados, lojas especializadas, sites de internet, direto das importadoras? Fique atento a detalhes como tipo de armazenagem, estado do rótulo e da rolha para poder fazer uma boa compra

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Rolha de cortiça não é mais a favorita entre britânicos, diz pesquisa

+ Bordeaux apresenta planos para reduzir o número de châteaux

+ Autoridades francesas aprovam quatro novas apelações

+Comunidade de Madri mostra comprometimento com a vitivinicultura

+Empresas aéreas buscam prestígio através de carta de vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas