Ótimo fim de domingo

Dica de fim de semana: 'O Mundo do Vinho', no GNT

Série britânica 'The Wine Show' viajou por 12 países em seis continentes em buscas dos melhores rótulos

por Por Maria Bolognese

Eles viajaram por seis continentes em busca dos melhores vinhos, filmaram cenários deslumbrantes, experimentaram comidas exuberantes e ouviram grandes histórias. Batizada no Brasil "O Mundo do Vinho", a série britânica mostra a jornada dos atores Matthew Goode (Downton Abbey, The Good Wife) e Matthew Rhys (Brothers & Sisters, The Americans) para conhecer em profundidada as pessoas e as histórias por trás de alguns dos vinhos mais fascinantes do mundo.
O formato é repleto de frescor, unindo boa informação, imagens paradisíacas e bom humor. Explora um amplo espectro de rótulos, de vinhos do dia a dia a alguns dos mais famosos e desejados exemplares do mundo.

Matthew Goode (esq.) e Matthew Rhys 

Com um QG em uma casa de campo na Itália, Matthew Goode e Matthew Rhys são tutoriados pelo especialista em vinhos Joe Fattorini. Em cada show, Joe e as apresentadoras ocasionais Amelia Singer e Gizzi Erskine introduzem novos vinhos de suas viagens ao repertório de degustação de Matt e Matt, sempre sob a tutela divertida e informativa de Joe. 
Do vinho sul-africano que Napoleão adorava no exílio aos vinhos que nasceram de um terremoto no Chile, cada garrafa desvendada no The Wine Show traz consigo relatos fascinantes. E degustar não é a única função da dupla de Matthews, eles também recebem desafios a serem cumpridos ao redor do planeta, como tentar se tornar um sommelier na China, aprender alemão na Austrália, reviver as experiências da resistência francesa, cozinhar no Napa Valley Wine Train, encontrar um dos grandes astros de rock do mundo que se  transformou em vinicultor no Arizona, e até mergulhar em uma adega subaquática na Grécia. A ideia é que ambos acessem a alma de cada rótulo. Ótima pedida para um fim de domingo!

INFORMAÇÕES:

Domingos, às 19h, no canal GNT (também no app ou site do canal para assinantes) 

palavras chave

Notícias relacionadas