Vinho - 01.Jun - Dicionário Profissional do Vinho

Dicionário sobre vinhos é premiado pelo Prêmio Gourmand 2010

por Redação

Segundo o site Wines from Spain, o livro "Dicionário Profissional do Vinho", escrito por Ernesto de Serdio e editado pela Global Marketing foi premiado na categoria "Livros de vinho para profissionais" dentro do prestigioso Prêmio Gourmand 2010.

Divulgação
O dicionário foi premiado na categoria de "Livros de vinho para profissionais"
Essa premiação, criada em 1995 pelo francês Edouard Cointreau, tem como objetivo reconhecer e difundir os melhores exemplos de literatura sobre gastronomia e vinhos. O "Dicionário Profissional do Vinho" se tornou, assim, o primeiro livro editado na Espanha que conseguiu ser premiado dentro da sua categoria.

O livro é um manual dirigido a todos os profissionais do setor, desde vinicultores, bodegueiros e enólogos até os mais envolvidos no processo de comercialização. Há 1200 verbetes, nos quais se definem termos de uso habitual dessa indústria.

O Dicionário, que se apresenta como um livro de fácil manejo, está disponível em edição bilíngue espanhol-inglês, respondendo à crescente internacionalização do mercado de vinho.

A obra de referência está dividida em quatro áreas de conhecimento: vinicultura, enologia, degustação e comercialização, de forma que o profissional, independente da sua especialidade, pode ter uma ideia bastante clara da terminologia habitual no mundo do vinho a nível internacional.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Revista lista as 50 pessoas mais influentes do mundo do vinho

+ Rótulo de vinho brinca com idéia de "ovelha negra da família"

+ Mais de metade dos ingleses não tomam vinho local, diz pesquisa

+ Marca de vinhos Blossom Hill investe mais de um milhão de euros em promoção

+ Seminários na Espanha discutirão comércio de vinho do Brasil

palavras chave

Notícias relacionadas