Nova safra

Dirceu Scottá assume presidência do Ibravin

Após ser indicado por representantes da indústria vinícola, enólogo deve ficar no cargo até o final de 2017

por Redação

Há 22 anos como enólogo da Dal Pizzol Vinhos Finos, Dirceu Scottá terá agora mais um desafio em sua carreira. Aos 41 anos, ele assumiu no dia 1º de janeiro o cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) para o biênio 2016/2017. Ao lado, terá o eleito vice-presidente Oscar Ló, atual presidente da Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho).

Scottá, que também comanda a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) e já foi presidente da Associação Brasileira de Enologia por duas gestões entre os anos de 2004 e 2007, ressalta que o Ibravin e as demais entidades continuarão a atuar de forma coesa, respeitando as decisões do Conselho de forma democrática e em prol de toda a cadeia produtiva.

"Buscaremos a redução da carga tributária, que é alta e nos tira competitividade perante o mundo vitivinícola, assim como a qualificação da matéria-prima para que o produtor tenha melhor remuneração e viabilize a continuidade de seu trabalho na propriedade. Além de grande ênfase na promoção e divulgação da qualidade dos nossos vinhos, sucos e espumantes", aponta.

Eleito enólogo do ano pela ABE, em 2012, Scottá enfatiza que entre os principais desafios para os próximos anos está a busca por maior poder de competição do vinho brasileiro no mercado. “Valorizar o nosso produto, viabilizar a atividade vitivinícola desde a produção da uva até a chegada ao consumidor final são ações fundamentais”.

palavras chave

Notícias relacionadas